Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > LGPD e Governança Digital
Início do conteúdo da página

UFRA divulga medidas adotadas sobre LGPD e Governança Digital

Publicado: Terça, 10 de Agosto de 2021, 11h46 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 13h15 | Acessos: 462

Na página principal da UFRA na internet foram divulgadas as medidas adotadas a nível organizacional relativas aos normativos sobre Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD e, também, sobre Governança Digital.

A Lei Geral de Proteção de Dados ( LGPD - Lei 13.709/2018 ), estabelece normas para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários, tendo como principais objetivos a garantia de maior segurança, privacidade e transparência no uso de informações pessoais. Na UFRA foi instituído o Grupo de Trabalho sobre as ações de Proteção de Dados Pessoais - GTPD através da Portaria UFRA Nº 647/2021 .

Obtenha mais informações sobre a LGPD através do endereço: 

https://novo.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2858&Itemid=566

No tocante à Governança Digital, o Comitê de Governança Digital-CGD da UFRA, dentre outras ações, aprovou a Resolução N° 06, de 26 de julho de 2021 , que dispõe sobre a tramitação de processos administrativos exclusivamente de forma eletrônica no âmbito da Universidade Federal Rural da Amazônia. Para tanto, o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC foi instituído como o sistema a ser utilizado para a gestão eletrônica de documentos, tramitação dos processos administrativos em meio eletrônico e ferramenta auxiliar na execução dos fluxos de trabalho.

Para mais detalhes sobre a Governança Digital na UFRA acesse:

https://novo.ufra.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2863&Itemid=567

 

Fim do conteúdo da página